" Somos uma torcida, uma nação, loucos e apaixonados pelo um ritmo, uma dança, uma banda... Banda essa a melhor banda de forró do Brasil: Aviões do Forró. "

FÃ CLUBE OS VIP'S DO AVIÕES - SALVADOR – BAHIA

BIOGRAFIA















                                                               

A banda Aviões do Forró foi idealizada em agosto de 2002 por três empresários de Fortaleza (CE). A escolha de seus integrantes começou pelos vocalistas Xand Avião e Solange Almeida, logo depois os músicos, e claro, o corpo de baile que é marca registrada da banda. O nome foi estrategicamente escolhido por dar ideia de algo grandioso, alusão à mulher bonita.

A banda faz parte do casting da A3 Entretenimento, empresa que tem o cuidado todo especial na escolha de seu repertório. Os produtores do Aviões do Forró selecionam músicas variadas, com o objetivo de atender a todos os gostos, mesclando a batida do vaneirão, o forró pé-de-serra e o forró romântico. O repertório diversificado da banda atrai a admiração e o reconhecimento do público, por onde a banda passa é sucesso garantido.

Ao longo dos nove anos de carreira, a banda já lançou, 7 CDs e 2 DVDs de carreira, atingindo mais de três milhões de cópias vendidas. O último trabalho da banda, CD e DVD gravado ao vivo em Salvador no mês de outubro de 2010, foi lançado pela gravadora Som Livre em maio de 2011 e bateu os recordes de vendas no gênero.

A projeção da banda, a qualidade de suas produções e o compromisso com o repertório, rendeu a participação do grupo em grandes eventos e apresentações como turnês internacionais, programas nacionais de TV, participações especiais, e a regravação de seus grandes sucessos por artistas renomados como as canções "Pode Chorar" (regravada por Alexandre Pires) e "Amor Covarde" (regravada por Jorge & Mateus).
 XANDY E SOL A dupla Xandy Avião e Solange Almeida já são cantores consagrados no mundo do Forró. Xandy avião, nome no qual ele é ficou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é da cidade de Iapodi, Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas, Bahia e é cantora profissionalmente há vinte e um anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário