" Somos uma torcida, uma nação, loucos e apaixonados pelo um ritmo, uma dança, uma banda... Banda essa a melhor banda de forró do Brasil: Aviões do Forró. "

FÃ CLUBE OS VIP'S DO AVIÕES - SALVADOR – BAHIA

sábado, 22 de outubro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA!

Faltam 13 dias para a maior festa do ano: Festa do Ui.
Com a melhor banda de forró do Brasil.
Estarei lá.
Quem é aviãozeiro grita Uiiiiiiiiiiiiiiii

sábado, 15 de outubro de 2011

O terceiro DVD do Aviões do Forró será gravado em novembro



O 3º DVD oficial do Aviões do Forró será gravado em novembro, mas ainda não tem data definida e o local é segredo.

As informações foram passadas por Cláudio Mello, um dos empresários da A3 Entretenimento e da banda Aviões do Forró, que publicou em seu Twitter oficial a seguinte frase: "Saindo Agora Da Som Livre! (Defenido) Gravação DVD AVIÕES Em Novembro - Data a Definir. Local Segredo Porenquanto", contou.

Então Aviãozeiros, agora é só aguardar mais informações sobre mais um grande espetáculo da banda Aviões do Forró... 

CONFIRMADO: Aviões do Forró no Show da Virada 2011



Na última quarta-feira (26/09), o Claudio Mello, um dos empresários da A3 Entretenimento, confirmou através do seu Twitter oficial (@Farraproducoes) a presença da banda Aviões do Forró no “Show da Virada” 2011 da Rede Globo: “Jaja Cuidar Na Vida! Viajar as 5:00 Pro Rio, Reuniao Sobre O Show Da Virada Da Globo - (AVIOES EM TODAS)!”

O show reúne vários artistas de diferentes gêneros musicais para comemorar as últimas horas do ano, e as primeiras do outro. A atração acontece todos os anos no dia 31 de dezembro, já tem alguns anos que o Aviões não participava, mas este ano a banda foi convidada, e estará de volta aos palcos do “Show da Virada” mostrando o motivo pelo qual é considerada a melhor banda de forró do Brasil.

Atualize-se diariamente com todas as informações sobre a banda Aviões do Forró:

Aviões do Forró é destaque em reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo


Na última reportagem da série Isso é Nordeste, veja como o forró se transformou em um negócio lucrativo. O ritmo ganhou a batida eletrônica e conquistou público em todo o país.

http://farm7.static.flickr.com/6045/6241156226_975c40d5af_z.jpg
O forró de hoje tem sanfona, triângulo, zabumba e muito mais. No palco, uma parafernalha de equipamentos, luzes, efeitos e uma equipe afinada. “É algo em torno de umas 40 pessoas. Além dos empregos diretos, a banda gera uma série de empregos indiretos e vai gerando esse mercado", garante Sávio Maia, produtor da banda Aviões do Forró.

Só no Ceará, o mercado do forró emprega 2.500 pessoas. Estilistas, músicos, produtores, dançarinos, engenheiros e técnicos de som. Em todo o Nordeste, as bandas do chamado forró eletrônico se multiplicam. O cachê das bandas maiores chegam a 100 mil reais.

Na porta do camarim improvisado há uma fila de fãs e quando eles sobem ao palco o público enlouquece. É só falar em forró e todo mundo pensa logo em dançar. Tão importante quanto o ritmo, são as letras. No forró, normalmente, elas tem frases com duplo sentido, podem ser provocativas ou bem humoradas. Quando a letra é considerada boa, cai logo na boca do povo.

Dorgival Dantas é cantor, sanfoneiro e compositor. As músicas dele são gravadas pelas principais bandas de forró. Uma coleção de sucessos. “Duas coisas muito importantes em qualquer canção é o solo e o refrão”.

A receita é antiga. Com a sanfona, Luiz Gonzaga espalhou o forró até pelo exterior.

Confira a reportagem:

 

CD EM COMEMORAÇÃO AOS 9 ANOS DE SUCESSO DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ

12/10/2011 - Aviões do Forró - ao vivo em Fortaleza-CE (Aviões 9 anos)
BAIXAR ESTE CD » [4Shared - Parte 1] / [4Shared - Parte 2]
Gravação: Pássaro Gravações

A GRANDE FESTA

ESTÁ CHEGANDO A MAIOR FESTA DE TODOS OS TEMPOS.
FESTA DO UI, EM ALAGOINHAS-BAHIA
DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2011, NO BRASIL MEGA FEST A MAIOR CASA DE SHOW DO NORTE E NORDESTE.
COM AS SEGUINTES ATRAÇÕES: A MELHOR BANDA DE FORRÓ DO BRASIL... AVIÕES DO FORRÓ, A MELHOR BANDA DE PAGODE... HARMONIA DO SAMBA E A SENSAÇÃO DO MOMENTO... CANGAIA DE JEGUE.
VOCÊS NÃO PODEM PERDER.

Ivete Sangalo se declara para o Aviões do Forró: ‘Iria a qualquer lugar por eles’


á passava das 3h da manhã desta quarta-feira, 12, quando a musa baiana chegou ao evento em comemoração aos nove anos da banda.

Demorou, mas valeu a espera. Já passava das três horas da manhã desta quarta-feira, 12, quando Ivete Sangalo – o grande presente da noite - chegou para a festa de nove anos do Aviões do Forró em Fortaleza, no Ceará. Usando um vestido curtinho com estampa de onça, a musa baiana foi recepcionada por Solange Almeida em seu camarim. 

“Eu não só iria a qualquer lugar para cantar com o Aviões do Forró, como também iria a qualquer lugar para curtir e me divertir em um show deles. Sou louca pelo Aviões, mas sou fã, principalmente, das duas turbinas, que são Solange e Xand”, disse Ivete mostrando o pingente que ganhou no formato do símbolo da banda de forró.

Troca de elogios
Antes mesmo de Ivete Sangalo chegar à festa, Solange já tinha se declarado à musa do axé. “A Ivete aqui hoje é a maior prova de amor e de amizade que a gente podia receber. Ela desmarcou dois compromissos para estar aqui com a gente.”

Já no palco, Ivete contou como conheceu banda de Solange e Xand: “O primeiro CD que eu ganhei do Aviões do Forró foi dado por Daniel (Cady, marido de Ivete). Eles são uma banda com carisma e qualidade. Antes mesmo deles aparecerem na televisão, eu já era fã. E, ainda por cima, eles são tão autênticos que comemoram nove anos e não dez”, brincou.

Aviões do Forró e Ivete Sangalo cantaram sucessos “Berimbau metalizado” e “Alô paixão”. “Não adianta dar tchau que eu não vou embora. Vocês acham que eu sou mulher de vir aqui e só dá duas?”, disse Ivete, arrancando sorrisos da platéia, para depois cantar “Chupa que é de uva” e “Pensando em nós dois”. 

Para comemorar
Ivete Sangalo não foi o único presente que o Aviões do Forró ganhou. Um bolo com as capas de todos os álbuns da banda e o Disco de Ouro em comemoração aos 40 mil discos vendidos do CD “Ao Vivo – Em Salvador” completaram a festa. Tudo ao som de muito forró. 

Música da banda Aviões do Forró se torna a mais baixada no Palco MP3


A música "Endereço Certo da Paixão" lançada em todo o Brasil recentemente pela banda Aviões do Forró se tornou a mais baixada no site Palco MP3 nesse último final de semana. 

No site, estão disponíveis milhares de músicas para downloads dos principais cantores e bandas de todo o Brasil. O objetivo do espaço é que o artista tenha uma página exclusiva para divulgar suas músicas e trabalhos. 

Na imagem abaixo, você pode conferir que os três primeiros lugares no ranking das páginas mais acessadas são ocupados por bandas de Forró: Aviões do Forró (Acessos: 19.604.669), Garota Safada (Acessos: 9.743.686) e Muído (Acessos: 5.717.607), respectivamente. Já na sessão de downloads, "O Endereço Certo da Paixão" da banda Aviões do Forró, é a mais baixada no site, que recebe milhares de visitas diariamente. Em 2º lugar aparece a banda Garota Safada com a música "Game Over Pra Você", que vale lembrar que a mesma é da banda Cavaleiros do Forró. Em seguida outra música da banda Aviões do Forró aparece como uma das mais baixadas que é a canção "Cara de Bobo". Veja mais detalhes na imagem á seguir.